Sady Torres
1982 > 1986
Em 1981, um grupo de jovens advogados ingressou na procuradoria do município do Recife, por concurso público, formando um corpo de elite na advocacia pública, algo até então inédito em Pernambuco. A APMR deu voz a esse coletivo. Tenho orgulho de ter pertencido a esse grupo e sido o primeiro presidente da nossa associação.
José Humberto Martorelli
1989 > 1991
A oportunidade de presidir a APMR foi bastante desafiadora no período imediatamente após a promulgação da Constituição de 1988. Penso que a advocacia pública exerceu, na construção da Carta da Republica, e continua exercendo hoje papel decisivo na construção do Estado democrático de Direito.
Antônio Henrique Wanderley
1991 > 1999
Orgulho-me de haver participado intensamente da APMR desde o seu nascedouro, no ano de 1981. A eleição para a sua presidência foi um marco muito importante na minha vida profissional. A APMR representa, desde sempre, mais do que a voz do coletivo dos Procuradores Municipais, sendo reconhecido o seu perene empenho, independente e eficaz, no auxílio e fiscalização ao bom e legal desenvolvimento da administração.
Bruno dos Santos Cunha
2011 > 2013
A missão maior da APMR é realizada a partir de duas frentes conexas. Em um primeiro plano, busca-se com a associação a defesa e a valorização do Procurador do Município enquanto profissional do ramo jurídico; a partir disso, o que se pretende é a garantia de uma atuação legal e proba do ente municipal, uma vez que o advogado público é imprescindível para a adequada formatação jurídica das decisões administrativas e das políticas públicas como um todo.
Charbel Elias Maroun
2013 > 2015
As conquistas da APMR em prol do fortalecimento da advocacia pública do município, geram benefícios para toda a população do Recife, uma vez que os procuradores desempenham função pública indispensável para o controle da legalidade dos atos da administração. Valorizar a procuradoria do município é respeitar a coisa pública.
Clênio Carvalho
2017 > 2019
Presidir a APMR foi, de certo, uma das experiências mais desafiadoras e enriquecedoras que tive a oportunidade de vivenciar, proporcionando crescimento pessoal da mesma monta que foi a responsabilidade de capitanear os interesses dos procuradores municipais da cidade do Recife.