top of page
shutterstock_409336120.jpg

COMO TUDO COMEÇOU

A Associação dos Procuradores do Município do Recife foi fundada em 27 de maio de 1982, por uma iniciativa de um grupo de Procuradores que entenderam ser importante existir uma instituição que pudesse expressar, de maneira mais eficiente e imparcial, para o governo municipal e para a sociedade, o que era o pensamento dos Procuradores responsáveis pela orientação jurídico-normativa do Município do Recife.

Foram sócios fundadores, os Procuradores Marcelo da Costa Pinto Neves, Clóvis Ribeiro do Rego Melo, Izael Nóbrega da Cunha, Raul Pereira da Cunha Neto, José Ferreira Neves Neto, Juarez Neri Ferreira, Lúcio Flávio Omena de Gouveia e José Melo Costa Oliveira, tendo como seu primeiro presidente, Sady D'assunção Torres Filho.

A APMR é uma das mais antigas Associações de Procuradores do Brasil, tendo colaborado, nesse período, para o fortalecimento da independência técnica do Procurador do Município, cujo trabalho é essencial para efetividade da autonomia municipal.

Por diversas vezes buscou fortalecer a implementação eficiente das políticas públicas, tanto no âmbito local, como nacional, tendo sido uma das grandes incentivadoras e fundadora da Associação Nacional dos Procuradores Municipais – ANPM, participando por diversas vezes de seu órgão diretor.

Enfim, a Associação tem a honra de ser a voz dos Procuradores que integram a Procuradoria-Geral do Município do Recife, órgão centenário com indiscutíveis e relevantes serviços prestados à cidade do Recife.

bottom of page